terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nota de falecimento e sepultamento.

O título do post aqui de baixo me lembrou uma coisa que aconteceu comigo ha alguns anos atrás numa cidade chamada Careaçú, em Minas Gerais. Tem muita coisa nessa vida que só acontece comigo, com mais ninguém. É incrível a aura de estranhezas que me cerca! A primeira coisa estranha já é o fato de eu ter ido parar numa cidade chamada Careaçú. Eu explico: é a cidade natal de uma grande amiga minha chamada Alessandra, que mora aqui em Sao Paulo ha alguns anos. Ia ter um baile na cidade e, segundo a Alê, ia ser uma puta festa! Me esquecí que mineiro não é lá muito bom pra explicar esse tipo de coisa... A festa não estava boa, mas as bebidinhas compensavam. Resultado: bebí além da conta, cheguei na casa da mãe da Alê e capotei! Pela manhã eu escuto repetidamente a seguinte frase: "Nota de falecimento e sepultamento. Faleceu essa noite o Sr. (não lembro o nome), de causas naturais. A família convida a população da cidade a participar de seu velório e seu enterro". Eu acordei meio tonta, com dor de cabeça (claro né) e não conseguia assimilar o que eu estava ouvindo, até porque, paulista só está acostumado a ouvir carro de som dizendo "pamonha, pamonha, pamonha!". Enquanto tomávamos café da manhã, a mineirada me explicava que lá é comum esse tipo de "anúncio" quando alguém morre. Bueno, passou-se o dia todo e a porra do corcel marrom não parava de anunciar a morte do tiozinho, o foda é que a cidade lá é tão pequena, que de qualquer ponto era possível ouvir. Quase na hora da janta, e no interior se janta muito cedo, o carro ainda estava falando. Lá pelas tantas eu já estava de saco cheio, saí na rua, parei o corcel e perguntei delicadamente pro motorista/locutor de defuntos:"Porra!! Que hrs vão enterrar esse corno????" E o cara respondeu: " Num sei não, uai! Mas agora só amanhã". O resto já dá pra imaginar né... dois dias ouvindo que o cara tinha morrido e, até hoje, quando passa um carro de som aqui na rua de casa, eu ainda acho que o cara vai falar "Nota de falecimento e sepultamento...".

Nenhum comentário: