quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um lugar que me odeia...

No último sábado (12/07) eu me aventurei, mais um vez, em Paranapiacaba. Aliás, aventura não, eu diria que aquilo foi uma tortura! Bueno, vamos aos fatos: Festival de Inverno, show do Seu Jorge, um frio do cacete, um monte de gente tentando entrar numa vila pequena que não comporta nem 1/3 das pessoas que se dispõe a receber. Pois bem, foi nessa merda que eu me enfiei. Logo de cara fui roubada: 10,00 pra deixar o carro num estacionamento que fica a uns 3 Kms de Paranapiacaba e, pra completar, todos os carros são obrigados a ficar alí. Ou seja, vc não tem uma segunda opção, ou paga ou volta pra casa. Indignada por natureza que sou, dei meia volta e fui estacionar meu carro na beira da estrada mas, segundo me informou o segurança, isso era proibido (apesar de não ter nenhuma placa informando isso). O pessoal que estava comigo viu que eu ia arrumar briga e, como estavam todos querendo chegar a tempo de ver o show, racharam a grana entre eles, até porque, eu me neguei sumariamente a dar um centavo pra aquela bosta. Tudo bem, entramos no estacionamento. Aquilo era um mar de carros, parecia impossível achar uma vaga, mas então, eis que surge um outro segurança (tão eficiente quanto o primeiro) e abre um portão para o meio do mato. Sim, tive que disputar uma vaga com árvores nativas, animais silvestres, tribos indígenas e mais uns 152 carros. E quando eu pensei que meu problema estava resolvido, eis que descubro um outro: era preciso pegar um microônibus para chegar até a porta do estacionamento para, em seguida, pegar um ônibus que nos levaria até Paranapiacaba. Nada de mais, apenas uma fila de quase 1Km para o micro e mais uma fila de uns 3 Kms para o busão. Em resumo: entre achar uma vaga pro carro e entrar no ônibus se passaram 2 hrs. E adivinha só o que aconteceu nesse meio tempo??? Descobrí que tinha esquecído meu isqueiro em casa, me deu vontade de fazer xixi, tinha um casal discutindo atrás de mim e um outro se amassando na minha frente, uma nuvem de poeira que não acabava nunca, um grupo de pseudo-intelectuais falando sobre a importância de um evento cultural na região um pouco mais à minha frente, meu celular ficou fora de área e me deu fome. Tudo junto ao mesmo tempo!!! Mas, enfim, muuuito tempo depois, entramos no ônibus e........ ele quebrou uns 2Kms depois de sair do estacionamento. Seguimos a pé, na esperança de ainda pegar o finalzinho do show. Chegamos lá e, da entrada da vila, pudemos ouvir o Seu Jorge cantando "Carolina". Corremos até a entrada do lugar do show, mas descobrimos que os portões estavam fechados porque já tinham entrado mil pessoas e esse era o limite máximo. Puta que pariu, não fiquei nervosa, juro!!! Até porque naquela hora eu só pensava em ir ao banheiro e tomar umas cervejas pra relaxar do desgaste físico e emocional. Tudo muito caro, muita fila, muita gente, muito frio. Fiz meu xixizinho, tomei minha cervejinha, bati um papo com meus amiguinhos e até ouvimos uns poeminhas que um clone do Sivuca estava declamando na rua. E, como o ambiente é agente que faz, demos risada da situação e até ouvimos umas musiquinhas legais. Mas uma coisa é fato: eu adoro Paranapiacaba, mas infelizmente aquele lugar me odeia!!
***
Nem fiquei muito puta hoje, quando ví um vídeo do show no youtube e o lugar estava, pasmem, praticamente vazio!!!

Nenhum comentário: