terça-feira, 25 de março de 2008

Ainda sobre a Páscoa.


Hoje eu lí uma reportagem sobre a Páscoa e sua tradição em diversos lugares do mundo e teve uma coisa que me deixou um tanto intrigada. Dá uma olhada:


"No Brasil e América Latina o mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado.Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada."


Peraí!!! Eu nunca tinha ouvido falar disso, muito menos quando eu era criança. Essa é novidade pra mim!!! Será que eu não fui uma criança normal??? Eu me lembro de procurar os ovinhos e tal, mas nunca fiz nenhum cesto pra porra nenhuma de coelho colocar os ovos. Coelhos botam ovos??? O correto não seria a coelha colocar os ovos??? Quem choca os ovos??? Onde vai parar a casca do ovo??? Que cuzinho poderoso dessa coelhada heim... bota os ovos já com lacinho e tudo!!!! Peraí, estou em crise!!!! Deviam contar melhor essas histórias para as crianças, inventar coisas que fizessem mais sentido. Ohhh Alá, me sinto com a inteligência subestimada!!!

Nenhum comentário: