sexta-feira, 21 de março de 2008

O legal dos feriados cristãos.

Eu notei uma coisa em relação aos feriados cristãos: todos eles incentivam as pessoas a gastar dinheiro e se entupir de comida. Tá, eu sei que de acordo com as palavras de Jesus não era pra ser bem assim, mas é a realidade e ponto final! O único feriado católico que é uma exceção à essa regra, a meu ver, é uma punição: Pra que serve a quarta-feira de cinzas? Pra justificar a putaria do carnaval, as bebedeiras, as danças, a folia, a alegria natural do povo brasileiro, a chutação de baldes e a regurgitação dos tantos sapos engolidos diariamente (sim, eu ainda odeio o carnaval). Resultado: Punição! Pois bem, antes desse feriado tão punitivo passamos pela lambança do Natal e Ano Novo e na cabeça das pessoas rola o seguinte o pensamento: "Oba, Jesus nasceu! Vamos às compras!".

E agora, em meio a mais um feriado "santo", onde a Igreja diz que é pecado comer carne, o preço do bacalhau vai às alturas, o povo se esquece da merda em que vivemos e, mais uma vez, se entope de peixe salgado. Se isso não fosse o bastante, ainda tem os ovos de Páscoa. "Oba, Jesus morreu! Vamos às compras!".

Como uma pessoa à toa e ateia que sou, é claro que adoro esses feriados tão gastronômicos que a santa Igreja nos oferece e, sinceramente, não estou nem aí pra quem nasceu, foi crucificado ou morreu nessas datas. Mas tem uma coisa que me incomoda muito: as emissoras de televisão se esquecem que existem pessoas como eu! Já perdi as contas de quantos filmes sobre a vida de Jesus já ví na Sessão da Tarde e essas merdas de programações. E com isso, nesses looongos anos, aprendi a apreciar o lado bom desses filmes: os atores que interpretam Jesus. Caramba! É só homem lindo! E isso me leva a crer que Jesus devia ser o galã da Galiléia. Nossa, a mulherada devia cair matando em cima do cara! Acho que isso justifica minha queda por homens cabeludos, barbudos, nerds, hippies, comunistas e afins.
E pra confirmar minha teoria, aí vão algumas fotos de alguns dos diversos "Jesuses" que andam por aí:
O Jesus cara de mau.

O Jesus com olhar meigo.


O Jesus com sorriso sacana.


O Jesus com cara de intelectual e ativista político.


O Jesus com cara de "Ahh se eu te pego!!!"



Ainda bem que minha avó não usa internet!!!

Nenhum comentário: