domingo, 2 de março de 2008

Mulheres-de-quase-30-solteiras


Semana passada eu recebí um convite de chá de cozinha, situação comum se não fosse o chá de cozinha de mais uma amiga minha. Isso mecheu comigo, de verdade!!!

Então eu comecei a fazer uma pequena retrospectiva dos últimos anos e notei o seguinte fenômeno: Todas as minhas amigas estão casando e tendo filhos (não necessariamente nessa mesma ordem) e a maioria dos convites que eu recebo ultimamente são pra chás de cozinha, chás de bebê, casamentos e batizados!!! E acreditem, isso meche com qualquer mulher que está perto dos 30 anos.

É nessas horas que começamos a avaliar nossa vida e colocamos numa balança imaginária (aquela famosa balança) tudo o que realizamos até o presente momento. E assim, comecei a pensar na minha carreira profissional, nas minhas saídas com os amigos (os que ainda não se amarraram, assim como eu), nos meus projetos pro futuro, na minha liberdade e em todas aquelas coisas que justificam o fato de eu ser uma das últimas solteiras do meu ciclo de amizades.

E então cheguei a uma bela conclusão: Ainda que apareça uma linda tampa pra minha panela (que é de pressão), ainda que ela surja montada num cavalo malhado e traga um belo e caro anel de brilhantes, ainda assim não troco minha liberdade (mesmo solitária, ás vezes) por um casamento cheio de paixão no início, rotina no meio e tédio no final.

Eu sei e não é preciso ser nenhum gênio pra notar as ciladas das relações a dois, e depois que nascem os filhos aí o bicho pega e a merda tá feita!!!

Tudo bem, isso tá com cara de dor de cotovelo, mas eu não admito isso nem sob tortura!!! Ainda acredito naquelas máximas que dizem: "Antes só do que mal acompanhada" e "As mulheres vão dominar o mundo".

Tá bom, admito, seria muito chato dominarmos o mundo sem nenhum homem pra dar umazinha às vezes, perguntar como foi o nosso dia, fazer um cafuné, dormir juntinho, rachar as contas.... é melhor parar com esse papo, estou começando a ficar deprimida. O discurso feminista de uma mulher-de-quase-30-solteira é sempre melhor!!!

Nenhum comentário: